Quem sou 

                                                        Olá, pessoinhas maravilhosas!


          Não creio que o que sou seja muito interessante. Acredito no sentimento que coloco em cada verso que faço e, se conseguir atingir o seu coração ficarei muito feliz. No entanto, se houver curiosidade de alguém, vou tentar transmitir um pouco da Cleide que vocês não conhecem.

          Amo o meu torrão natal, a graciosa cidade de Assis, de onde saí com sete anos de idade. Lá ainda vivem alguns tios e primos. Sou a primeira filha do casal Oscar de Avellar Garcia e Nair Canton Garcia (ambos falecidos).Tenho dois irmãos que adoro: Oscar e Cleusamara, ambos casados e me deram sobrinhos lindos! Tenho três filhos: a Andréa, minha linda boneca, casada com o Binho, que é outro filho para mim e que me presentearam com três netos encantadores: Rodrigo, Adriana e Robson. Hoje sou bisavó da Pietra, filha de meus netos Rodrigo e Aline. Meu segundo filho, o Kiko, é uma lindeza de criança especial, principal motivo de toda a minha luta e o Júnior, o travesso, sempre me dando aulas de computação e já querendo ser o homem da casa.

          Fui durante muitos anos professorinha e sempre gostei de lecionar. Em determinado momento de minha vida, graças ao empurrão do meu amigo José Fonseca Lago e de minha irmã, fui fazer faculdade. Optei pelo jornalismo porque adoro escrever, mas logo no primeiro ano senti que não era essa área a melhor para mim. Fiz Direito na UMC e, logo após formar-me, prestei concurso para a Auditoria Fiscal da Prefeitura, fui aprovada e lá fiquei até aposentar-me.

         Sempre fiz versos, mas nunca me senti incentivada a escrever. Por isso, durante muitos anos, versei para mim mesma. Algumas obras guardei, outras joguei fora. Há pouco tempo, brincando na Internet, deparei-me com um maravilhoso mundo de poesias e arrisquei apresentar algumas. Que linda surpresa vê-las publicadas no site do meu amigo Airton ( Homem Sonhador), a quem muito devo. Logo após, conheci outro site ( da minha amiga Ana Amélia - Romantichome) que fez um lindo trabalho com os meus escritos e me incentivou ter a minha própria página. Aceitei e ela foi quem cuidou, até março de 2005, da elaboração da minha HP. Desde então estou cuidando deste espaço, claro que sempre com ajuda dela.

         Quanto a minha vida, tive uma infância feliz e uma adolescência sem problemas. Amei muito e fui muito amada. Tenho uma legião de amigos a quem admiro e, se tenho inimigos, assim não os considero. Sou rotariana e me dedico com muito amor às causas rotárias.Vivi intensamente todos os anos de minha vida. Sorri e chorei como todos.Muito mais ganhos que perdas. Hoje me considero uma mulher realizada, feliz e de bem com a vida.

        As coisas que mais amo são: meus filhos, meu lar, meus parentes, meus amigos e meus versos. Dedico-me, também, além dos versos, à pintura, a todo tipo de trabalho manual. Adoro cantar, principalmente serestas. Arranho um pouco o meu piano e o teclado do meu filho.

        Não abro mão dos valores que recebi de meus pais: franqueza, humildade, perseverança, caridade e, sobretudo, honra e dignidade.

      Acredito na vida e em tudo que ela pode me oferecer. Acredito no amor, no carinho sincero e despretensioso e na amizade leal. Nos meus versos, nada mais coloco do que as sensações que vivenciei. Sou assim e acho que não vou mudar!...

 

Meu Carinho

Cleide

 

 

          

 

Web Design Ana Amélia Donádio / Romantic Home
www.romantichome@terra.com.br

  online